Carreira e Emprego

Image


Ser pontual no trabalho não é um diferencial, é uma obrigação. Chegar atrasado à empresa ou a reuniões só faz com que você perca pontos. Por isso, deixe esse péssimo hábito de lado de vez! Como? A gente te ajuda:

- Durma bem: Quanto melhor for sua noite de sono, mais fácil será acordar no outro dia. Por isso, em vez de ficar em claro mexendo no celular, desligue tudo e deite-se para dormir de verdade.

- Pense nos imprevistos: Seu cachorro pode passar mal, você pode derrubar café na camisa ou ter uma dor de barriga. Por isso, leve em conta um tempo maior do que realmente precisa antes de sair de casa.

- Planeje o caminho: Pode haver trânsito ou acidentes no seu trajeto. Por isso, pense em um plano alternativo para chegar onde precisa: pegar outro ônibus na rua de cima, ir de metrô até certo ponto e etc.

- Seja mais rígido: Não pense que 10 minutinhos não fazem diferença. Tente fazer o exercício contrário e chegar sempre 10 minutinhos antes.

- Crie “pegadinhas”: Adiante seu relógio, coloque o despertador em um lugar que você precise levantar para desligar ou crie metas de horário (tomar café até 7h, sair do banho até 7h15, por exemplo).

Foto: Shutterstock.com

Image