Carreira e Emprego

Image


Quando o salário cai na conta é uma alegria só! Dá vontade de sair gastando tudo, mas segure a onda! Se você pretende adquirir um imóvel, comprar um carro ou viajar para outro continente, aprenda a organizar seu salário, seja ele qual for!

Primeiro separe o dinheiro necessário para os gastos essenciais: aluguel, conta de água, luz, telefone, gás, internet e mercado. Ou seja, aquilo que você não pode ficar sem de jeito nenhum! O ideal é que essa fatia do salário não ultrapasse 50% dele.

A segunda parte, cerca de 25%, deve ser destinada ao lazer e supérfluos. Aquela blusinha que você estava namorando (desde que você pague à vista), o cinema, a cerveja artesanal e o jantar romântico. Coisas importantes, mas dispensáveis se em algum momento você precisar fazer cortes.

A última fatia é o que você terá de reserva. O 25% restante pode até ser dividido em mais partes se você tiver um objetivo, como comprar um carro, por exemplo. De forma geral, essa quantia servirá para emergências como gastos com remédio, consertos na casa e outros imprevistos.

Você do futuro vai agradecer por essas medidas! ;)

Foto: Shutterstock.com

Image