Viagem e Lazer

Image


Se você é do tipo que enche a boca para falar que não gosta de museu, talvez mude de ideia após ver a lista abaixo. Conheça a lista da National Geographic sobre os museus mais estranhos do mundo:

Guben, Alemanha

Plastinarium (Foto: Shutterstock.com)

A plastinação é um processo usado para preservar o tecido humano ou de animais. No museu, o visitante vê isso e os objetos observados estão muitas vezes em posições inusitadas, como um casal se beijando com o tecido muscular à mostra.

Osaka, Japão

Museu Momofuku Ando Instant Ramen (Foto: Shutterstock.com)

O japonês Momofuku Ando levou um ano para chegar na fórmula perfeita do miojo. Isso merece (e muito!) ser celebrado, certo? Por isso, se você for ao Japão e já foi socorrido pelo menos uma vez por um pacote de macarrão instantâneo, conheça o museu!

Cancun, México

Museu Subaquático de Arte (Foto: Shaynepplstockphoto/Shutterstock.com)

Mais de 500 esculturas em tamanho real foram colocadas embaixo d'água com a função de um recife artificial. Para ver as obras, é preciso mergulhar! Baita passeio, não?

Além desses, estão na lista o Museu do Sexo, em Nova York; o Museu do Espião em Washington; o Museu das Múmias de Guanajuato no México; o Museu Fálico da Islândia em Reykjavik; o Sulabh Museu Internacional de Privadas, na Índia; o Museu de Marionetes Vent Haven, em Fort Mitchell; e o Museu da Tortura, em Amsterdam.

Foto: Shutterstock.com

Image