Viagem e Lazer

Image


Quito divide os hemisférios norte e sul pois está localizada a aproximadamente 25 km ao sul da linha Equador. A capital tem um monumento que homenageia a separação chamado Mitad Del Mundo, mas vai muito além disso!

Monumento do centro do mundo (Foto: Shutterstock.com)

Antes de visitar qualquer lugar por lá, a dica número um é: vá com calma! Por causa da altitude o ar é rarefeito e isso pode causar tonturas ou fazer você se sentir cansado. Então reserve alguns dias para fazer seus passeios sem estresse!

Depois de vencer o obstáculo do esforço físico, não deixe de caminhar pela cidade que é histórica e linda! Cheia de ruazinhas charmosas com arquitetura antiga e moderna ao mesmo tempo.

Centro histórico (Foto: Shutterstock.com)

No Centro Histórico você encontrará muitas atrações: o Mirante e a Virgen del Panecillo, a Basílica del Voto Nacional, o Parque la Carolina, o Parque Alameda, o Palacio Carondelet e Plaza de la Independencia, a Catedral Metropolitana, a igreja San Francisco e a igreja de La Compañía.

Lembrança básica (Foto: Shutterstock.com)

Mais um item imperdível: ir de teleférico ao topo do vulcão Pichincha, a 4.784m de altitude! Para essa visita, escolha um dia claro pois é muito bacana ver toda a cidade de cima!

Foto: Shutterstock.com

Image