Viagem e Lazer

Image


É inegável que Machu Picchu seja a protagonista do Peru. Mas abra sua mente para conhecer um destino diferente, cheio de bons restaurantes e atrações!

Arequipa segue a tradição de toda cidade de origem espanhola com uma Praça das Armas (ou Praça Maior), que fica ao redor da Catedral da cidade, construída em 1540. Há também um museu ao lado do templo religioso.

Tradicional Praça das Armas (Foto: Shutterstock.com) 

Ainda no turismo religioso, conheça a Iglesia de la Companhia feita com pedras do vulcão Misti. A entrada é gratuita, mas para conhecer a Capilla de San Ignacio é preciso pagar uma pequena taxa.

A charmosa Iglesia de la Companhia (Foto: Shutterstock.com) 

Dois mirantes são obrigatórios para quem visita Arequipa. O de Carmen Alto fica a 6 km do centro da cidade e permite uma visão perfeita do vulcão Misti. O mirante de Yanahuara é um dos mais antigos da cidade e te permite reparar no estilo da arquitetura local que dá o tom às construções do município.

O Vulcão Misti é visto de diversos pontos (Foto: Shutterstock.com) 

Já o vulcão Chachani chama atenção pelo tamanho. O extinto Pichu Pichu é um pouco menor, mas deixa o horizonte da região ainda mais encantador com os picos nevados.

Conheça!

Foto: Shutterstock.com

Image