Moda e Beleza

Ao comprar um perfume, adotamos a fragrância como parte de nosso estilo e personalidade. Tem sensação mais gostosa do que ser elogiada pelo aroma escolhido? Mas, muitas vezes, pouco tempo após dar algumas borrifadas, o cheiro já foi embora, ou então apenas nós mesmos conseguimos sentir.



Especialistas no assunto garantem que é tudo uma questão de técnica. O segredo para fazer com que os perfumes realmente fixem em nossa pele é aplicá-lo nos lugares corretos. Passar nos pulsos prolonga o efeito, porque neste local a fixação é melhor. Outro truque é passar a fragrância atrás do joelho porque o aroma sobe. A nuca e a parte de trás da cintura são outras regiões do corpo que devem ser perfumadas.

Uma dica importante é guardar o perfume de forma adequada, para preservar o aroma. Em geral, o produto deve ficar longe da luz solar e, se possível, com o plástico envolto na caixa original. Nunca os guarde no banheiro. Com a frequente mudança de temperatura, por conta dos banhos quentes e frios, a composição do cosmético pode ser comprometida.

Foto: Shutterstock.com

Image